quinta-feira, 13 de abril de 2017

Um livro (um pouco) parecido comigo

Confissões de uma garota excluída mal-amada e(um pouco) dramática


Olá leitores e leitoras vamos voltar com força total (não esta fácil), estou me ajeitando tudo pra fazer o melhor.
Hoje vamos falar desse livro maravilindo e divertidíssimo da Thalita Rebouças, que é meu xodó porque tem o autografo dela, que consegui durante a Bienal de São Paulo de 2016, que foi uma experiência incrível.
Sempre tive vontade de ler os livros da Thalita, mas nunca comprava, até que lançaram esse livro e me identifiquei muito com o titulo. Quando começou a pré-venda corri comprar e eu nem imaginava que iria conhecer ela.
Quando soube que ela estaria no mesmo dia que eu na Bienal fiquei super feliz. Bom chega de falar de mim e vamos falar dessa leitura encantadora.
A história é sobre Tetê uma adolescente que acaba de se mudar para casa dos avôs em Copacabana com a família toda. Com isso teve que mudar de colégio, e esta apavorada com a mudança com o novo. Com tudo isso que esta acontecendo e com o que aconteceu a mãe de Tetê resolve leva-lá no psiquiatra para ajudar nessa nova faze da vida.
Amei essa historia, a escrita da Thalita flui facilmente, te leva de volta a adolescência (se você já passou por ela), é uma leitura jovem e moderna, você se vê nos personagens e encontra algumas características de seus amigos.
A história não só envolve mudança mas toda a descoberta do amor, primeiro beijo, amigos e toda a loucura da adolescência, Thalita nos faz reviver momentos maravilhosos e esquisitos dessa fase.
Divertido, engraçado e emocionante um livro que recomendo para todos, e depois dessa leitura com certeza vou ler as outras obras da Thalita Rebouças e me surpreender a cada página. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...