quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Resenha: A revolução dos bichos

Reflexo da sociedade


Um livro que se tornou um clássico que foi publicado em 1945, mas que até hoje o assunto abordado é super atual, estamos falando do livro A revolução dos bichos.
O livro narra a saga dos animais da Granja do Solar,que se rebelam contra seus donos e tomam posse da fazenda onde vivem. O objetivo dos bichos é instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan "Quatro pernas bom, duas pernas ruim". Mas não demora muito para que alguns "companheiros"-em particular os mais inteligentes, os porcos- voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema "Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais que os outros". 
Uma sátira as praticas do ditador Joseph Stalin e da história da União Soviética. É um livro distópico mas que se parece muito com nossa sociedade.
    Ele traz animais revoltados com a forma que são tratados pelos humanos, seus "LIDERES" e resolvem tomar as rédeas da situação para a melhoria da vida na granja.
    A maneira de George escreve seu livro tronando a fabula em algo real, fazendo com que a leitura se torne reflexiva pensando que tipo de sociedade estamos vivendo e em que sociedade queremos viver.
    Mas uma lição que podemos tirar dessa leitura, que para mim foi marcante, que temos que tomar cuidado com quem colocamos no "poder", pois muitas vezes eles procuram o próprio interesse.
    Livros que esse tema faz bem pra quem lê, pois nos traz reflexões que as vezes não fazemos e que é de extrema importância para o nosso dia a dia.
    A leitura é sensacional dando ao leitor uma visão perturbadora da vida politica. Foi uma leitura bem diferente, mas que não deixou a desejar em nenhuma parte e me deixou com mais vontade de ler esse gênero. 


EDITORA: Companhia das Letras
AUTOR: George Orwell
ANO: 2007
GÊNERO: Clássico 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...