quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cartas de Amor aos Mortos

A dor de cada um.


  Olá leitores e leitoras, para nossa resenha de hoje trago um livro incrivelmente maravilhoso. Cartas de amor aos mortos desperta emoções e faz com que cada um que lê pense em varias coisas sobre a sua própria vida e das pessoas que estão em nosso redor.
  Preste a começar o ensino médio Laurel decidiu mudar de escola para se afastar de todos que sabiam o que tinha acontecido. Ela não suportaria os olhares de pena e as perguntas que não conseguiria responder. Toda essa mudança ocorreu apos a morte de sua irmã mais velha May. Quando sua nova professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel resolve escrever para Kurt Cobain, Judy Garland, Elizabeth Bishop entre outros. Nessas cartas ela analisa a historia de cada um e desvendar os mistérios que envolvem suas mortes, e ao mesmo tempo conta sua própria vida.
  A escritora Ava Dellaira aborda um assunto bem complicado e pesado como morte e suicídio, escrevendo de uma forma delicada que para mim tornou a tornou a narrativa envolvente.
  A historia acontece num período bem difícil para qualquer um, a adolescência, é um momento em que você esta se descobrindo, seus hormônios estão em ebulição, a busca da sua identidade, namoro a busca por verdadeiros amigos entre outras complicações da adolescência, e Laurel acaba perdendo sua irmã, sua personificação da perfeição nesse período tornando tudo mais difícil.
  O livro também vem mostrar sobre perdão e de como cada um lida com a dor. Temos que respeitar a dor e modo de como cada um se comporta diante de um perda.
  Tem muitos momentos em que você se vê no lugar de Laurel, e que querendo ou não temos controle do rumo que nossas vidas eram tomar: "Mas, na vida, a gente nunca te, certeza do que vai acontecer, mesmo que planeje tudo. Pode haver uma reviravolta, acontece sempre", acho que essa frase mostra o que o livro esta tentando nos transmitir, não nos acostumamos com coisas que dão errado, a vida é uma caixinha de surpresas, temos que superar as coisas por mais difíceis que seja.
  Eu simplesmente AMEI esse livro, parece que as pessoas que lerem esse livro terão um visão totalmente diferente da minha, pois a vivencia que eu tive você não teve, e vice versa, o livro é encantador e sábio é uma lição de vida que levarei para minha vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...