quarta-feira, 1 de março de 2017

Um Amor chamado Nárnia 

As Crônicas de Nárnia


  Olá leitores vamos falar de um livro que acho bem difícil quem não goste, As crônicas de Nárnia de C.S.Lewis um clássico, não será uma resenha mas um pouco da minha
experiencia com a leitura dessa fantasia.
  Eu confesso minha primeira experiencia com C.S.Lewis foi pelo filme, já tinha ouvido falar dele e sua historia mas nunca peguei para ler, e depois de ler pensei porque eu demorei tanto para ler essa fantasia maravilhosa.
  Tenho o volume único que tem a ordem cronológica, o que facilitou para entender todo esse universo.
  Quando comecei a ler estava esperando que seria uma aventura legal, pois pelos filmes já amava todo esse universo, mas as cronicas são incríveis, os filmes não são nem 10% do que os livros são. É fantástico todo esse universo criado por C.S.Lewis, eu simplesmente amei a primeira cronica a criação de Nárnia, a imaginação de Lewis, queria entrar na cabeça dele e vê essa todo esse mundo, a emoção que ele passou em cada pagina é indescritível.
  São 7 livros , 7 cronicas que mesmo sendo um aventura diferente da outra de algum modo elas estão interligadas, ainda que as pessoas que estiveram em Nárnia não se conheçam, uma ajuda o outro de um jeito sobrenatural algo magico.
  Não só eu, mas acho que quem lê percebe que as crônicas tem um toque religioso, muitos se incomodam e não gostam disso, mas para mim torna a historia mais real como se aquilo fosse possível, sei que parece doideira, mas os livro traz sentimentos diferentes para cada um, e para mim esse livro trouxe algo bom, dando esperança que coisas boas podem sim acontecer e que devemos dizer sim as aventuras que a vida traz.
  O modo com Lewis elaborou os personagens, as crianças que visitam Nárnia trazendo inocência para os livros, tendo como objetivo aprender algo com Aslan e todos os moradores de Nárnia, a sabedoria que Aslan que podemos aplicar em nossas vidas reais, não tem como não amar essa historia.
Se você não leu As Crônicas de Nárnia por favor leia, é uma experiência incrível e inesquecível, com aventuras, amizade, magica, amor e um cenário que se usar a imaginação você será transportado para terra de Nárnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...