quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O mundo precisa de Amor

LOUCOS POR JESUS

O livro não é um best-seller,é um livro religioso, mas me fez refletir sobre a situação do mundo nos dias atuais.
O livro escrito por Pr. Lúcio  Barreto mais conhecido como Pr. Lucinho, é um conjunto de várias historias curtas sobre a dedicação e loucuras que homens e mulheres fizeram por Jesus. 
A obra é dividida em quatro partes, e os relatos são impactantes, mostrando como o ser humano pode ser irracional e cruel, tudo por causa da fé diferente do outro.
A primeira parte relata sobre os mártires da bíblia, e como foi a sua vida depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e suas loucuras por amor da palavra de Jesus, e sua morte.
A segunda parte relata historia do ano 100 á 1000 d.C,homens e mulheres não tão conhecidos como os da primeira parte, mas que foram essenciais para a propagação do evangelho pelo mundo, pois através de suas loucuras, morte e sua morte muitos se converteram a esse
evangelho.
Já a terceira vem mostrar os Cristãos Reformados do ano 1000 á 1800 d.C, e toda revolução que ocorreu na religiões nesse período e as pessoas que participaram e morreram para que isto acontecesse. A quarta parte mostra o mais louco de todos João Batista.
Não há como ler esse livro e não pensar nos dias atuais, mesmo esse acontecimentos terem ocorrido a muito anos atrás, ainda persiste o mesmo pensamento de querem impor a sua fé sobre o outro através da força e violência com mortes e atentados.
Jesus nos ensina a Amar uns aos outros, Jesus veio ao mundo para mostrar o verdadeiro Amor, temos que tratar as pessoas com respeito e amor. O livro nos faz refletir que o mundo precisa de amor e muito amor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...