quinta-feira, 9 de março de 2017

TOP 5: Adaptações

Livros e suas adaptações

Olá leitores e leitoras hoje o post é um pouco diferente. Venho trazer a vocês as adaptações de livros que eu mais gostei. Vamos ao ranking.



1- Senhor dos Anéis: Sou apaixonada por Tolkien então meu primeiro lugar não poderia ser diferente. A história gira em torno de levar o Anel do poder para destruição no fogo de Mordor. Frodo que recebe esse anel de herança de seu tio Bilbo Bolseiro, e acaba ficando responsável por levar o anel junto com seu amigo Sam. São muitas aventuras e cenários incríveis de tirar o folego, e que durante a leitura você pensa não vão conseguir transmitir toda essa emoção nos filmes. Mas para minha surpresa os três filmes, não só é maravilhoso como superou as minhas expectativas. Pra mim é bem fiel ao livro o que não acontece sempre.



2- Jogos Vorazes: Uma nação chamada Panem formada por 12 distritos e comandada pela Capital com o presidente Snow. E uma da forma de mostrar o seu poder é através dos Jogos Vorazes em que um garoto e uma garota e selecionado para participar de uma luta até a morte onde somente um sai vivo dessa batalha. Katniss se oferece pra ir no lugar se sua irmã, e Peeta é selecionado para ir com ela representando o distrito 12, dando inicio a uma batalha e uma revolução. Bom não tem muito o que falar, só que eu amei esse livro e o filmes não ficarão para trás. Os detalhes desse filme é que me encantam, os atores escolhidos gostei bastante, os lugares dos jogos foram bem fieis aos livros.

 
3- A culpa é das estrelas: O livro conta a história de Hazel Grace de 16 anos que convive com um câncer de tireoide. Ela começa a frequentar um grupo de apoio para jovens com câncer, e vida muda quando conhece Augustus Waters de 17 anos que teve sua perna amputada por causa de um  osteosarcoma. Eles acabam se apaixonado e vivendo cada segundo como se fosse o ultimo. Não tem como não se apaixonar por esse livro, e simplesmente amei o filme me vi lendo o livro novamente a cada cena. O filme foi bem fiel ao livro me fazendo amar ainda mais essa história.

 
4- Como eu era antes de você: Louisa Clark é uma jovem de 26 anos sem muitas ambições. Quando ela acaba sendo demitida de um Café, Louisa acaba mudando seu ramo e começa a trabalhar como cuidadora de um tetraplégico Will Traynor de 35 anos. O que Will e Louise não sabem é que a vidas deles estão preste a sofrer uma grande mudança. Que livro incrível, maravilhoso, encantador devorei ele para assistir o filme, e quando assisti amei, achei que faltaram algumas coisas mas que prejudicaram a história.  A emoção que essa história nos passa, um romance sem um final feliz, mas que  os ensina muito sobre a vida.


5-  O Hobbit: A história começa com um pequena hobbit chamado Sr. Bilbo Bolseiro em sua confortável e tranquila toca. Mas tudo muda quando um belo dia um velho com um cajado chamado Gandalf e lhe oferece uma jornada inesperada. Com a companhia de 12 anões, eles saem em uma aventura onde seu destino é a Montanha Solitária, e a recuperação da mesma, que foi roubada por um dragão. Sim eu sou a louca por Tolkien, mesmo O Hobbit sendo o meu livro favorito, o filme não me agradou tanto como pensei que agradaria. Como amei O Senhor dos Anéis, pensei que Peter Jackson faria o mesmo trabalho com O Hobbit, mas ainda com defeitos eu gosto bastante dessa adaptação, a fotografia, os cenários continuam incríveis como sempre no Universo Tolkieniano, a essência da historia é a mesma do livro encantando a todos que assisti.

Espero que tenham gostado dos meus top 5 se vocês tem outra lista de top 5 deixem nos comentários.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...