quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha: The Kiss of Deception

As aparências enganam 

    Olá leitores e leitoras vamos embarcar em uma descoberta sobre os mistérios e profecias de Morrighan. 

"-Vejo apenas lembretes de que nada dura para sempre, nem mesmo a grandeza.
-Algumas coisas duram.
-É mesmo? E exatamente que coisas seriam essas?
-As coisas que importam."


    Lia é a primeira Filha da casa Real, uma jovem de 17 anos e quer ter controle de sua própria vida e não é uma opção ficar presa a um casamento arranjado sem ser um amor verdadeiro.


    Morrighan é um reino imerso em tradição, história e deveres, em que o rei tem que fazer o que for preciso para uma aliança política.


    Depois desse acordo, que Lia faz parte mas não aceita, ela foge junto com sua fiel companheira Pauline para longe desse absurdo casamento que supostamente irá selar a a paz entre dois reinos. O prometido jovem Príncipe de Lia não vê outra opção a não ser ir atrás e encontra- lá qualquer custo. Mas essa fuga também se torna a missão de um assassino.

    Lia é sem sombra de dúvida uma Girl Power, ela vai enfrentar tudo e todos para ter sua liberdade, felicidade e encontrar o verdadeiro amor.

    Ao longo da estória Lia descobre uma profecia que poderá tornar o seu futuro, algo que mudará a vida de todos em sua volta. Além dessa grande descoberta, Lia não desanima diante das dificuldades e sua força e poder só aumenta a cada capítulo.

    A escrita de Mary é fluída, e em alguns momentos poética, o universo que ela criou, toda a magia que o livro nos mostra, todo o passado de Morrighan que se torna o futuro, tudo isso me surpreendeu deixando a leitura muito mais instigante e rápida.

    Durante a leitura somos questionados sobre o que bem e mal, amor e ódio, sobre alguns estereótipos que a sociedade nos impõe, ela usa questões do nosso dia a dia deixando a fantasia mais palpável.

    No romance de Person somos levados junto com Lia em uma jornada de autodescoberta, de crescimento e que em algumas vezes o amor e as aparências pode nos enganar.

    É uma fantasia inspiradora pelo fato da força feminina, Lia e os outros personagens são fortes e muito bem construídos, uma estória apaixonante e magnífica.





EDITORA: DARKSIDE
AUTOR: MARY E. PEARSON
ANO: 2014
GÊNERO: FANTASIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...