quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha: Mosquitolândia

Uma aventura em busca da verdade

    Olá leitores e leitoras vamos embarca nessa aventura ao lado de Mim em busca da verdade em meio ao desconhecido.

"-Abra os olhos Mary, e encare o mundo sem medo."

    Mary Iris Malone ou Mim não está nada bem. Mim é arrastada de Ohio para sua nova casa em Mississipi, depois do divórcio de seus pais, junto com sua madrasta e seu pa. Em meio a toda essa mudança ela descobre que sua mãe está doente. Mim foge e embarca em uma jornada dentro de um ônibus para seu verdadeiro lar, ao lado de sua mãe.

    Mim se define como uma coleção de esquisitices e ao longo do livro somos introduzidos em sua mente e descobrimos todo o mundo criado em sua cabeça e todos os seus sentimentos.

    Além de toda narrativa de aventuras e desafios que ela enfrenta, temos algumas cartas que ela escreve pra Isabel, e essas cartas contêm os motivos da fuga.

    A forma com que ela enxerga o mundo e de como seu olhar pelo outro muda, e todo o seu crescimento durante aventura torna Mim uma personagem única, ela não se encaixa na sociedade é isso a torna especial.

    Mosquitolândia aborda temos como doenças mentais, trama familiar e estupro, mas mesmo com temas pesados, á escrita é envolvente, não é clichê adolescente e tem uma carga de ironia e humor e com muita referência ao mundo nerd.

     É um livro com personagens bem construídos e que com certeza tem um lugar especial em nossos corações, e eles ajudam Mim nessa jornada de auto conhecimento.

    Aprendemos e crescemos junto com Mim e terminamos o livro com a certeza de que
"uma coisa só tem validade depois que é dita em voz alta."




EDITORA: INTRÍNSICA
AUTOR: DAVID ARNOLD
ANO: 2015
GÊNERO: YOUNG ADULT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...