quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha: Os cinco do ciclo

Até onde você iria por seu povo?



"O que você quer está longe,sempre estará longe. Mas você pode sim se aproximar." 

    Yosef de Keltoi não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família.


    Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama. 
    
    Nesse livro somos apresentado ao povo de Keltoi e ao Império Numitor, nos dando noção do vasto território e as várias culturas que esse mundo contêm.

    Demorei um pouco para me envolver na história, mas a cada página a história melhorava e teve um crescente inesperado, cada detalhe descrito torna as cenas muito mais incríveis e enriquecedora para a história.


    O livro mostra que como sempre governantes só estão interessados no próprio bem, ignorando o seu povo e as suas vontades.


    Amei como Yosef defende a sua cultura e suas crenças, como ele enfrenta tudo e todos para ajudar o seu povo e sua família, o amor que ele sente por todos é inspirador.


    A história é muito bem construída, com personagens complexos, com cenários extremamente admiráveis, uma escrita simples nos proporcionando prazer na leitura e carregada de emoção a cada pagina e com um final inesperado.


    Realmente amei a história e o povo de Keltoi, e claro Lucien, indico à todos a conhecer esse história sensacional do @eliasflamel5




EDITORA: INDEPENDENTE 
AUTOR: ELIAS FLAMEL
ANO: 2017
GÊNERO: FANTASIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...