quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha Sete minutos depois da meia-noite

Onde está o seu verdadeiro pesadelo?


"Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo."

    Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente.

    A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

    Não se engane com essa capa meio sombria, o livro vai além do medo. Ele pode ter essa atmosfera de sobrenatural, mas, suas linhas são cheias de sentimentos.


    A cada história que o monstro conta, mostra a real face do ser humano, cada uma delas contêm um sentimento como bem e mal, perdas, abandono, amor, tristeza e alegria, dor, e claro o medo. 


    O livro é rápido de ler, uma leitura fluida e extremamente cativante, um livro mesmo sendo infanto juvenil se torna obrigatório para todas as faixa etária.


    O que mais me chamou atenção é o fato de que quando contamos algo que é só nosso, algo que só nós sabemos e sentimos, o nosso pesadelo, acaba se tornando real e é isso que mais assusta Conor.


    O livro faz o com que o leitor pense que nós mesmo transformarmos sentimentos em pesadelos e Monstros.

"Você não escreve sua vida com palavras-explicou o monstro.-Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz."



EDITORA: NOVO CONCEITO
AUTOR: PATRICK NESS
ANO: 2016
GÊNERO: LITERATURA INFANTIL/FANTÁSTICA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 séries baseadas em livros Olá leitores e leitoras vamos falar de séries. Mas não é qualquer série, são séries baseadas em livros. Vou d...